Um presidente que quando fala, a maioria cá na aldeia fica sempre sem saber aonde é que ele realmente queria chegar...
Não há pornalistas que o quesionem ou mostrem indignação por não poderem fazer chegar a notícia aos leitores ou ouvintes, de forma clara e incisiva.
Um 1º ministro que sorri e fala, fala. A gente sabe o que ele diz. Só não sabemos é de que país é que ele está realmente a falar.
Não há um único jornalista que faça sintir essa indignação ao governante...
Um grupo de accionistas de um banco privado pede dinheiro ao banco do Estado. Recebe-o do pé para a mão. Mesmo que seja para especular na bolsa. Pois não há outra ocupação em certa gente, que não seja especular e nada mais crie de riqueza e bem estar a este país.
E todos os jornalistas fingem acreditar no Pai Natal, ou num bonacheirão capitalista que quer amealhar todo o dinheiro do mundo e ainda tem a lata de só pagar o mínimo aos administradores do banco, não vá fazer-lhe falta à remuneração choruda das suas acções...
A qualquer cidadão exigem, no mínimo, que explique o investimento, os postos de trabalho que irá criar ou ajudar a manter e a validade do empreendimento que esse mesmo empréstimo visa assegurar.
Mas não há jornalistas a questionarem a razia nos empréstimos aos cidadãos em geral...
Autarcas há que reunem todas as semanas com grande pompa e circunstância, para discutir e aprovar coisas, como perdoar 56 euros de juros abusivos a um inquilino do Bairro Municipal que deixpou atrasar a renda por manifesta insolvência familiar - um casal com 4 filhos, como foi o caso - ou 12 euros nos juros a outro casal, ele desempregado e ela de baixa médica.
Mas uma notícia destas nunca veio publicada num jornal...
Autarcas há que se reunem todas as semanas, para decidirem coisas miúdas, mas nada debatem sobre a lista das vantagens e desvantagens de uma grande barragem nacional na sua testada municipal. Uns nem dão a saber aos vereadores da oposição outros deixam os vereadores da oposição sem nada saber....
Mas estas notícias não saem a público nos media... Pelo menos por acção dos jornalistas. Apenas por comunicados - às vezes truncados - saídos dos partidos da oposição.
Há jornalistas a mais?
Daqueles que nada informam,há!
Faz-se jornalismo neste país e a pensar na informação séria e indispensável à vida decente de um qualquer país interessante e onde desse gosto viver?!
Não. Nunca ouvimos falar de tal coisa, tirando uma ou outra excepção, que logo termina asfixiada pelos credores e por outras máfias de interesses obscuros, que lhe sabem fazer a "cama"...
Não há ambiente!
Vê-se para onde isto caminha. Um dia destes, é tarde demais. E alguém se vai aleijar a sério...
Basta ler a história destes últimos 200 anos...
Pai Natal, renas, presépios, trenós e muitas prendas, milhões em SMS, muitos computadores para os jogos dos putos e para vrerem o Castelo de Almorol ( sem u), como vinha no programa Mocho...
País Titanic! É já a seguir...
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007