Fui contactado por uma jornalista desse semanário no final de Novembro. Assunto barragem.
Tinha que ser mesmo no Aquapolis, pois era aí que me queria tirar umas fotos. Ainda argumentei que não tinha um perfil para boas fotos. Debalde.
Realizou-se a recolha de depoimentos a que juntei comunicados da Concelhia do CDS e artigos que escrevi sobre Aquapolis e barragem. Os flashes foram vários. Portanto ia havar mais do que uma foto. Não é que fosse importante. Até achei já serem fotos a mais. Mas calei-me, porque reconheci não me ajudar em nada a minha inexperiência em entrevistas.
Dia 6 de Dezº sai um curto texto. Antes tinha já pedido um resumo da entrevista, mas nada recebi em troca. Não havia nada a dar.
Porém, o texto mais não reproduzia que uns excertos de um comunicado do CDS/PP de Abrantes de 27-11-07. Fotos nem vê-las, o que até me deixou agradado...
Só que lá vinha uma frase que eu não proferi. Aliás é um termo de juízo psicológico, que eu nunca por nunca ser faço a ninguém. Sabia bem. " Cabo de esquadra" "actuação desastrosa" " irrespobsabilidade" são termos usuais. Agora " FALTA DE MATURIDADE CÍVICA", referindo-se ao vice-presidente da CMA, nunca por nunca ser, o disse. Telefonei ao visado no dia 10, a confirmar esse desmentido. Fiz o desmentido ao jornal e ainda levo para tabaco.
Simularam uma entrevista com fotos que nunca saíram, alegam declarações que não proferi quanto ao termo em apreço e ainda sou censurado que não tinha nada que publicitar esse mesmo pedido de desmentido.
Não se podia saber?!
Eu não posso ter direito à defesa do meu bom nome?!
Eu não podia dar a conhecer a outros orgãos de comunicação o pedido de desmentido?!
Eh pá, foi para isto que eu no dia 25 de Abril peguei numa metralhadora, para defender a Liberdade?
E andei a recolher os carros da Pide?
Bem sei que o carro do chefe Silva Pais, um lustroso Mercedes ficou ao serviçio da esposa do 2º Comandante lá da Unidade ( vá lá que o Comandante era divirciado...). Bastantes vezes esteve o dito Mercedes, estacionado, com um arvorado vestido à civil como chofer, entre a Rua Garrett e a Rua António Maria Cardoso, enquanto a Srª do 2º Comandante descia à Brasileira ou à Benard ou aos Armazéns do Chiado...
Porreiro, pá!
Isto é que vai uma seca?!
Onde é que cabem tantos "democratas", num rectângulo destes?
Não admira que haja tantos contra a barragem. Se a água sobe muitos terão que dar à sola...
Vá lá, nem tudo foi mau. Pensava que tinha caído no "conto do vigário" com as fotos e a entrevista, mas o Mirante confirmou que só não saiu por falta de espaço. E então aproveitaram para usar aquela frase mentirosa. " Falta de maturidade cívica". Isso quer dizer o quê?!
Curiosamente, o vice-presidente da CMA também desmentiu o conteúdo da entrevista ao Mirante, nos termos em que o fez no teatro de S. Pedro no passado dia 12. Com tantos desmentidos, algo vai mal no reino da Dinamarca...
E depois, o saloio sou eu!
Como é que se pode ser prior numa freguesia destas...
Pedi um desmentido e ainda assim, levei com os pés... E, ainda fiquei em dívida.
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007