Porquê?!
Porque pela dimensão do terreno aplicando o COS 0,3 ( e há lá COS 0,2), só se podiam efectivamente construir 120,6 m2, segundo as medições do técnico competente e não menos burocrata.
Então por "unanimidade" - nessa altura não estava eu lá para votar contra - foi decidido " por bem" ( só podia ser...), DEMOLIR 9,4 m2 dessa construção!!!
Nesses 130 m2 já construídos, lá estava tudo leva crer que sim um clássico T3.
Então a questão seria saber se demolíamos o quarto da frente ou o da rectaguarda?
Mas como os quartos pudessem ter mais de 9,4 m2, talvez ainda pudesse ficar um roupeiro e o vão de porta no raio descrito pela abertura do vão de porta, como acesso ao dito roupeiro.
Porque a cozinha demolida era uma chatice para a patroa e lá tínhamos uma gritaria do caraças com tachos e panelas a baterem e a ecoarem pelo Largo da Câmara...
Agora, ainda há alguém que aprove o COS e essas COSADAS que se fazem por aí?!
Isto só podia acontecer numa Câmara de maioria PS com uma oposição da CDU e de dois vereadores da "oposição", que não digo o nome, por respeito e consideração à Memória do Dr. Francisco Sá Carneiro - um Mártir da Pátria!
Nota: Será que a Drª MFL não votou em 2005, no Partido fundado por Francisco Sá Carneiro?!
É certo que ela só entrou para o Partido em 86 e para chefe de Gabinete de Cavaco.
Mas daí até não votar suscita as maiores reservas. Então, votou em quem?!
Antº. Costa " esticou " demasiado a corda resumindo todo o problema à limpeza da floresta. Mas a que vai ser feita pelos privados. Pura falácia. O Estado, ainda tem muito mais a fazer. Faltam condições de dignidade social e económica aos rurais. Sobra muita floresta onde escasseia árvores de fruta, vinha e criação de gado. Uma vida equilibrada, rica e variada. Marcelo não escondeu quanto o segundo relatório aprofundou em relação ao anterior. Ainda havia (e há!) coisas por saber.
BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT
INICIADO em 27.10.2007