Surgiu um aviso no blogue FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS cujo autor é o Rui André, presidente da Junta de Freguesia, sobre plágios e plagiadores, parecendo ter como destinatário este blogue porque não teria assinalado o autor desta fotografia, onde se refere ao meu tio bisavô Francisco Borda D`Água como o construtor desta fonte.
.-.
Primeiro a identificação da foto com o blogue Rio de Moinhos e com o seu presidente de Junta é por demais evidente e está bastante implícita ao focar os erros da caixa de visita e limpeza, principalmente, quando invoco o erro do autarca que tirou uma foto a cores (recente portanto, em comparação com a de preto e branco da fonte), onde aparecem os dois funcionários, um deles o José Jacinto a quem pedi desculpas pelo erro involuntário criado pela má descrição do presidente de junta.
.-.
Referindo-me ao meu familiar e evocando o nome de minha tia bisavó Luísa esposa do Francisco Borda D`Água, julgo que o uso da foto para esse efeito nunca poderia configurá a figura do plágio, até porque a referência da foto não pode ser exigida pelo Rui André, pois o mesmo não podendo ser o autor da mesma, porque é evidente não ter ainda nascido à data desta foto, o mesmo Rui André esqueceu-se de mencionar a origem da foto.
E isso é que é grave vindo da sua parte.
Com efeito, está em causa a confusão entre Junta de Freguesia, presidente de Junta e o Rui André freguês de Rio de Moinhos e autor do blogue, como já havia referido antes, a propósito dos textos escritos no blogue de apoio ao blogue da candidatura PSD à Câmara.
.-.
Em relação à foto, não aparece identificada qual o autor dessa foto e quem é o proprietário da mesma.
Fácil se torna concluir, que a mesma poderá ser propriedade da Junta de Freguesia, que não é exactamente o mesmo que ser propriedade de Rui André, freguês de Rio de Moinhos.
Portanto, se o Rui André coloca esse aviso do plágio, como presidente de Junta, deveria antes colocar essa informação no post em causa.
Se a foto é propriedade da Junta ou cedida a esta autarquia, então o Rui André, freguês de Rio de Moinhos, não tem legitimidade para fazer essa observação, porque esse protesto só caberia ao presidente de Junta fazê-lo.
.-.
Donde se conclui, que afinal o Rui André está a confundir as situações e a entrar em contradiçaõ com as observações quelhefiz há dias, porque umas vezes escreve neste blogue como presidente da junta ( nomeadamente na crítica a eventual plágio e nos ataques ao presidente da Câmara), e noutras vezes fala como comentador do blogue amarAbrantes e apologista da dita candidatura, um acto interdito ao presidente de Junta.
Interdita como passo a explicar: o presidente de Junta é presidente de todos os fregueses de Rio de Moinhos à semelhança do presidente da República...
Nunca pode usar o seu título ou a sua função num acto de apoio partidário e pessoal.
.-.
A confusão é toda do Rui André, que não clarificou essa situação. E nessa falta a foto sendo da Junta ou parecendo ser da Junta, não será o bloguer Rui André quem pode acusar o blogue Picozêzerabt de abuso de plágio, o que em si mesmo é algo absurdo e de má fé.
Porque o abuso começou no Rui André ao usar fotos da Junta no seu blogue sem citar essa proveniência.
Entendido?!
.-.