Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Argumentos tolos - fez escola, o marido da responsável do PS local...

Três eleitos municipais ( Santana Maia, Nuno Gil e José Amaral) assinaram a petição contra o Museu. Um deles, o advogado José Amaral escreveu esta prosa inconsequente e trágica passível de arruinar os cofres municipais.
Repare-se no mimo retirado dos sempre prestáveis " Amigos ( infiltrados) por Abrantes", valentes e esforçados coleccionadores das melhores pérolas locais e não só:
''Reprovo, totalmente e sem rebuço, o projecto do edifício, tal como se visualiza na maqueta apresentada pela Câmara.
Entendo que o Museu pode ter grande importância para o desenvolvimento do Concelho, e que se deve levar por diante esse projecto, que é estruturante, em termos de promoção cultural e turística, merecendo ser bem pensado.''
.
Reprovar totalmente o projecto e de seguida declarar "que se deve levar por diante esse projecto, que é estruturante, em termos de promoção cultural e turística...", é alguma forma inteligente de encarar o problema ou suscita alguma vontade de encontrar alternativa, diante de gente capaz de argumentar com ligeireza tamanhos disparates?!
.
Ao terminar a declaração com o "merecendo ser bem pensado", só pode suscitar uma sonora gargalhada. Porque se há alguma coisa que merecia ser bem pensada era esta argumentação gratuita e suícida.
Gratuita, porque não se pode estar com um pé fora e outro dentro, quando se reconhece a extrema importância do Museu para o desenvolvimento municipal, sem ter levado ainda em conta a importância do uso e fruição dessas importantes colecções envolvidas no projecto.
Desde logo, um bom advogado com talento para as grandes causas, "agarrava" neste assunto e derimia os conflitos. Aqui o bombeiro tinha mesmo que apagar os fogos e não incendiar tudo à sua frente.
Gostava de ver o caixote do lixo desta gente...
Suícida, porque como o advogado bem sabe, a indemnização ao projectista no momento em que escreveu essa declaração, podia ir até aos 750 mil euros, fora outras compensações e ao atentado ao bom nome do projectista de craveira internacional, que o mesmo poderia invocar.
.
Como se já não bastasse o fracasso desse advogado, que andou a fingir que nos conseguia recuperar os milhões da "sisa" que Cavaco aboliu na transacção do terreno da Central do Pego, agora ainda lhe iremos pagar as senhas para atentar contra o nosso erário municipal.
E vejam bem, como só agora foi conhecida esta pérola, sabendo-se que o arquitecto em suspensão de mandato, dos mesmos "independentes" foi o co-autor da contratação do arquitecto e impulsionador do projecto que defende com grande orgulho.
Mas o povo cala e consente. Uma vergonha e uma depravação completa.
O marido da responsável do PS local, não podia estar mais feliz: tem estado a obter tudo o que muito bem queria. Contra argumentos como o deste advogado, o director e comentador reformado não tem que recear.
Pena (para esse marido), o João Pico andar a denunciar as suas manobras... Logo agora que está para nomeação o Conselho de Administração dos "sábios" que irão gerir o Museu Ibérico...
E não é que será sempre necessário um administrador gestor público para áreas sensíveis, como a saúde do Museu e que se saiba posicionar com "tranquilidade"!!!
Não é preciso ir muito longe. Procurem-nos esta noite, ali para as bandas da Humberto Delgado... Pelo sim, pelo não, levem uma candeia de azeite!

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue