«Intelectuais do Souto
No Souto não há só empreiteiros e políticos demagogos. Também há intelectuais, além de autodidactas empenhados em escrever a história da terra como o benemérito Sr.Traquina, que além disso também lá quer construir um Museu que temos a certeza não terá risco do Carrilho da Graça para bem da fisionomia rural da terra.
Graças ao Sr. Traquina, principal benfeitor da cultura local, realizou-se no passado dia 15 de Julho, inserido nas habituais festas locais, recheadas de febras e minis, umas jornadas culturais intituladas Traquinices.
Aí participaram os intelectuais do Souto que passamos a enumerar segundo o programa que chegou às nossas mães e está disponível NET.
Quem são os intelectuais do Souto?
passamos a enumerar a lista oficial:
NOTA: Por respeito por alguns desses nomes, não transcrevo essa lista, que o dito blog assume com a autoridade que ninguém lhe concedeu, e a arrogância dos néscios, como sendo a "lista oficial".
Todavia, não deixo de sublinhar que entre os oito nomes, três estão ligados ao conluio cultural do sistema sediado em Abrantes e outros três foram pedreiros e empreiteiros. Daí a incongruência e falta de carácter de quem com o espírito de magoar terceiros, acabou por escrever no início desse texto, uma enorme falsidade.
Assim se fabricam as mentiras e as calúnias, na pompa de ridículo tão comum em Abrantes...