A presidente da Câmara apela aos cidadãos, mas sabe que herdou uma armadilha bem urdida pelo seu antecessor e pelos dois últimos vice-presidentes. Um desaparecido em combate e o outro continua a "boiar" nas àguas municipalizadas...
Os seus três anos como vereadora impedem-na de clamar inocência...
Tão pouco os seus autarcas de junta lhe poderão valer grande coisa. Três deles, ontem na Rádio Tágide, mostraram-se completamente ignorantes quanto à questão do PDM. Um deles alegou desconhecer que na freguesia dele houvesse locais de construção proibida. Em que mundo é que esses autarcas viviam?
Soube que muitos desses candidatos de freguesia, pelo PS, e não só, muito denegriram as minhas propostas de revisão do PDM. Está à vista o resultado, na ignorãncia estampada.
Nada salutar para a cidadania.
Com autarcas portadores de uma ignorância que se confunde com incompetência e inaptidão, a presidente não irá longe.
Os dois anos até entrar em vigor irão arrastar-se muito mais: até 2013!
E agora com o Plano Regional a ditar novas regras, as revisões propostas até 2004, irão regredir em muitas freguesias. É a morte anunciada...
Eis como o PS dos últimos 17 anos "castrou" o concelho...
.
Como se uma desgraça nunca viesse só, até o seu mais directo opositor de 2001 e 2005, acabou por pedir o "envio" dos marginalizados e excluídos sociais para as freguesias rurais. E encher as escolas rurais.
Coisa semelhante, só mesmo dos Talibãs...