... A HIGIENE é muito importante. A presidente foi a responsável do Laboratório inter-municipal A. LOGOS, durante muitos anos desde a sua fundação. Mais parecia uma encomenda feita à medida da sua licenciatura em Coimbra, como hoje não saberá oferecer mais aos outros jovens licenciados deste nosso concelho, uma vez instalada nos Paços do Concelho.
Não podia invocar desculpa ou desconhecimento da gravidade que assolava aquele Mercado Diário.
Face à vistoria de há oito dias atrás, nada mais fez do que tentar meter "cunhas" para levantarem essa interdição que estaria iminente. Queria "entendimento" da ASAE. Queria que a ASAE desse o dito por não dito e se tivesse nas tintas para as condições de higiene?!
É inadmissível, uma presidente pactuar com faltas de higiene, pondo em perigo a saúde pública!
Que credibilidade nos merecem as análises que esta senhora fez durante vários anos à frente da A. Logos?
.
O Ministério Público está à espera de quê?
.
E gritou que era inadmissível colocarem 11 famílias no desemprego.
Inadmissível é querer atirar-nos poeira para os olhos. É ela a responsável pelo projecto do novo mercado, cuja parceria se arrastava há dois anos e só agora confessou que falhou a parceria com o privado.
É ela a responsável com o arrastar deste problema, quando nunca quis fazer nada para reabilitar minimamente estas instalações.
- Os portões com grades, quando devia estar hermeticamente vedado aos ratos e às aves nocturnas; implicava obras de pouca monta;
- As bancas em mármore, quando já deviam existir bancas forradas a inox e com ralos de escoamento e lavangem por perto; nada que não pudesse ser feito até num espaço mais reduzido do actual mercado;
- O pavimento em betonilha cimento, quando precisava de ser recoberto com um revestimento em ladrilho impermeável e mais higiénico;
- Instalações sanitárias e de lavagens sem condições e vidros partidos por todos os lados e tectos a meterem água, não podiam mais ser ignorados.
A cidade de Abrantes não pode estar à mercê de autarcas com este espírito trapalhão, de mixordeiros...
.
A presidente fez o mal e a caramunha.