A concessão do subsídio para a Gala da Antena Livre foi votada em unanimidade, sem mais observações ou condicionamentos. Resta saber, se quando votaram a três dias da realização dessa Gala, se já tinham o convite nas mãos para a 1ª fila do Teatro de S. Pedro e o respectivo salvo conduto para dispensa de pagamento de bilhete...
Vir um mês depois, sob o ruído de fundo da indignação popular exigir um role de facturas justificativas das despesas da Gala, é uma habilidade gratuita: insultuosa para com os municípes. Fazer de todos nós, parvos!
Despesas para cobrirem os 5 000 euros é o que menos deve faltar pela Antena Livre ou pelo Grupo Lena. Contratos com empresas de organização de eventos arranjam-se do pé para a mão, se outras facturas não existissem.
.
MAIS: o pior em toda esta farsa, foi os vereadores do PSD mostrarem que se amanhã forem poder executivo em Abrantes, em coerência com o seu voto de 17 de Maio de 2010, - e baseado num grave e repugnante precedente - irão continuar a conceder à mesma este e outros subsídios, desde que lhe apresentem um role de facturas superiores ao montante pedido, porque já se percebeu que nada lhes repugna, em termos de ética ou de equidade, em continuarem a votar favoravelmente a concessão de subsídios indecorosos, inclusivé, a um grupo de empresas de dimensão internacional, sem necessidade palpável para receberem dádivas, do mui escasso dinheiro público/municipal.
.
Por uma questão de hombridade, ao menos, fizessem como o Passos Coelho: pedissem desculpa aos abrantinos.
E assumissem com seriedade a sua ingenuidade política.
O que fizeram foi armarem-se em "espertos", dando uma cambalhota mais monumental do que as do Nani, desconsiderando o povo e insultando os muitos carenciados deste pobre concelho.
Presidente Maria do Céu, está desculpada.
Porreiro,pá!