.
DIZIA O COMENTADOR : «sr Abílio o Aquapolis foi financiado pelo programa Polis que tem como principais objectivos;
-Apoiar acções de requalificação que permitam melhorar a qualidade do ambiente urbano e valorizar a presença de elementos ambientais estruturantes tais como frentes de rio ou de costa.
- Apoiar iniciativas que visem aumentar as zonas verdes, promover áreas pedonais, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.Não tem como objectivo criar nenhuma zona industrial, nem empresas, nem negócios de retorno absoluto, para isso temos programas como o QREN .
Os 2 estabelecimentos que lá estão não têm falta de freguesia.
Alias, se o objectivo principal fosse construir lá empresas nunca o programa polis teria pago grande parte da factura do Aquapolis, pois não foi a câmara que pagou os 20 milhões sozinha e nem o objectivo do programa é esse, sem os fundos europeus que permitiram fazer a obra, hoje tudo aquilo estaria na mesma, seria areal e baldios como era antigamente. talvez algumas pessoas achem que estava melhor assim.
Um exemplo, o município da Barquinha também aproveitou os mesmos fundos, hoje tem lá uma zona ribeirinha requalificada, bonita, muito utilizada pelos seus munícipes, mas sem empresas nem oportunidades de negocio. Será que também é um insucesso?»