Uma vereadora do PSD fez uma pergunta (reza o comunicado do PSD, que fez a pergunta na presença de outros vereadores... já que são tantos, até o PSD já lhe perdeu o conto...?! ) querendo chegar ao parque das traseiras do Chafariz nas sobras dos quintais e ruelas de terra batida e canteiros de flores ocupados por rodas de carros de alto cilindrada.
.
A autarca municipal ao bom estilo do dizer uma coisa e o seu contrário, logo acrescentou esta sonora e estridente resposta que ecoará sempre na nossa memória:
«A presidente da câmara informou que a autarquia, no âmbito da intervenção no Vale da Fontinha, que atrás referiu, ( está suspensa porque ninguém quer construir lá...) e da construção de um parque de estacionamento subterrâneo no Largo 1º de Maio, (não se sabe onde ir buscar esse dinheiro...) que espera levar a cabo nos próximos anos, ( bonita e enternecedora conversa da treta...) pretende a criação de muitos lugares de estacionamento.
Assim, colmatando-se a falta de estacionamento com estas duas obras, não haverá intervenção profunda no parque de estacionamento na Tapada do Chafariz.»
.
NOTA: Não é mesmo um mimo esta resposta? Haverá povo mais feliz do que o abrantino crente no rio de leite e mel que ainda há-de correr a jorros? Pelo Vale da Fontinha, pois claro!
E assim se evitam obras, nem que fosse por decoro higiénico, na limpeza a esses baldios nas traseiras dos quintais adjacentes ao Tribunal do Trabalho.
Ao ponto baixo a que as coisas desceram, ainda por cima em sentido único, já não há ponto de retorno possível...
Resta só esperar para ver se será Abrantes à frente do país ou o país a par de Abrantes...