Faça-se à imagem e semelhança dos vereadores da oposição, que para dois lugares na vereação, já usaram sete candidatos. E isso, só no primeiro ano do actual mandato. Imaginem o que ainda vai aparecer por aí...
Os vereadores do PSD criticaram a existência neste momento particular de crise, de 26 concursos para outros tantos cargos de direcção, adjuntos, chefias de serviços e assessorias técnicas diversas.
Até aqui nada a apontar.
Todavia, logo de seguida, como se achassem a rebaldaria da diversidade de chefias em cascata, como um símbolo da boa gestão, os ditos vereadores logo se lembraram do maior disparate que se pode praticar numa organização: PÔREM TODOS A MANDAREM, à VEZ, para que um dia destes, já ninguém obedecer a ninguém e choverem entre eles carradas de retaliações por questíunclas passadas no local de trabalho.
A CAMORRA siciliana, no Cabeço!
A AUTO GESTÃO EM CASCATA IRRESPONSÁVEL E LOUCA!
Foi isso mesmo o que os vereadores propuseram: que todos os anos uns quantos técnicos passem para chefes de serviços - ou coordenadores?! - e nomeiem cada um o seu adjunto ou substituto, para os casos de faltas ou impedimentos. O amiguismo e o compadrio que não viessem logo atrás, não é verdade?!
A REBALDARIA, nua e crua, nos próximos anos - até 2013 - e que para lá de 2013, fiquem desde já nomeados, pelos seus antecessores (claro?!) os coordenadores das chefias para os anos seguintes. Ou seja: PERPETUIAR a MEDIOCRIDADE!
NOTEM BEM: se algum destes vereadores alguma vez mais se apresentar a eleições para cargos autárquicos, que ninguém se esqueça deste teste de comprovada incompetência e pura mediocridade.
No limite, até 2013, não haverá administrativo nenhum que já não tenha sido chefe coordenador. Vai ser um gozo danado ouvi-los a agitarem o bengalim pelos corredores, de peito feito que nem uns pavões.
E notem bem, daqui para a frente já ninguém vai mais obedecer a ninguém, pois já todos os medíocres e todos os incompetentes se arrogam no direito de se auto-intitularem de "CHEFES COORDENADORES"!!!
Leiam outra vez este extrato da proposta final ,do blog "Rexistir":
(a) anulação de todos os concursos em aberto e, muito em especial, dos cargos dirigentes;
(b) cessação de todos os cargos dirigentes que existem neste momento;
(c) nomeação, pelo período de um ano, de coordenadores para cada serviço (sem aumento de vencimento), recrutados entre funcionários que tenham, no mínimo quatro anos de contrato por tempo indeterminado na carreira Técnica Superior e com mais anos de experiência nas funções municipais, indicando o seu substituto para as situações de faltas ou outros impedimentos;
(d) elaboração de um Mapa até 2013 (duração do mandato do actual executivo), onde seja indicado o Coordenador que se segue no ano seguinte e seu substituto, criando, por se afigurar como imprescindível, um conjunto de normas e/ou regulamento que defina de forma transparente as regras de nomeação dos Coordenadores do serviços municipais.
