Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 22 de outubro de 2011

4.170 - O ódio dos "abrantes" ainda perdura no anonimato mais cobarde

Nuno Gil escreveu no seu blog um texto indignado com dois exemplos de "esbulho" dos dinheiros  públicos em proveito próprio. Em causa, as ajudas de custos de políticos deslocados da sua residência habitual.
Eu anotei no seu blog um comentário, como ele de resto pedia e assinei o nome. Falei de quando fui vereador, que podendo receber cerca de 150 euros por cada sessão de Câmara, só à conta da tabela de 0.40 € por km, - ia de Sintra para Abrantes - nunca tal subsídio que a lei de resto, me atribuía. Nada exigi em 16 sessões.
Na resposta, Nuno Gil, como é mau costume em Abrantes, tratou de responder a tudo e omitiu - deliberadamente, na minha opinião, talvez mesmo com receio de estar à fala comigo via blog, como sucede com outros temerosos de cair em desgraça por comunicarem comigo.  
Nuno Gil omitiu qualquer alusão ao meu gesto. Pareceu temer elogiar-me. Logo, mais parecia uma forma de manifestar a sua má vontade e quiçá algum desprezo pelo meu gesto. E lembrei-o, que ao menos podia ter dito: obrigado João Pico!

Estas formas de quererem dar um "apagão" na história local e desvalorizarem os gestos dos outros, já parece algo vil e pouco digno. Cheira mal!
E como quem não se sente, não é de boa gente: retorqui.

A conversa veió a cair em exemplos ocorridos num passado recente no seu próprio partido. E lembrei o Nuno Gil, - desde 2009 deputado municipal pelo PSD - de que nem sempre criticou quando devia, certas ocorrências e "concorrências" a "tachos" em Tomar, na Assembleia da República e nos Centros de Saúde locais.
Claro que nunca falou disso. Ele e muito boa gente...

E, imediatamente, o Nuno Gil fez fugir o pé para a chinela, e acabou a despropósito por duvidar do que chamou de falta de "honestidade intelectual" daminha parte. Neste caso, alargando a crítica, e pondo em causa, quiçá, todas as minhas opiniões escritas nestes últimos anos [ mais de uma década, contando com os artigos e colunas nos jornais locais]. O que não é muito comum haver abrantinos com esta minha capacidade de argumentação, convirá recordar. E  a falar não de tachos para mim, mas do que não foi feito a bem do concelho.
Todavia, tais escritos ainda são caluniados, apontando-me como alguém à procura de "tacho". Canalhices!


Acto continuo, fiz lembrar que afinal, o Nuno Gil sempre esteve debaixo de má fé e que lá bem no seu íntimo foi escondendo uma acrimónia, que acabou por libertar nesse impulso repentino. No fundo, não tinha nenhum apreço pelo que eu escrevia.
Não é que eu precisasse da aprovação dele ou de outro, mas achei lamentável, vindo da parte dele. Porque até me parecia alguém com vontade em acertar. 
Todavia, o melhor da festa acabou por surgir nesse gesto tão pacóvio e demasiado abrantino - que me perdoem alguns justos, a pagarem pelos pecadores! - de um "amigo de Peniche", que querendo defender o Nuno Gil, o que procurou foi defender o visado dirigente do PSD. Percebia-se, como o tolo se insurgiu e de forma cobarde, como é mister fazer: anonimamente!
Estes "abrantes" são mesmo repugnantes.

Queria que o meu blog se abrisse a cobardes anónimos! Vejam o atrevimento da espécie. Só que eu que sempre escrevi com o meu nome, não abro os comentários a cobardes anónimos... Tenho mais que fazer...

E "atacou-me" com uma mentira soez. De que eu fui-me oferecer ao sujeito que agora atacava, para receber um tacho...!
Vê-se logo como a sua fraca mentalidade não consegue ultrapassar aquelas tristes limitações de calhorda.

Azar do cobarde. Não fui eu que me fui oferecer. Foram três dirigentes que vieram ao meu encontro ao Norte do concelho - não fui eu que fui à Rua de S. Pedro! - para me convidarem a ser o nº 4 da lista à Câmara.
E pediram-me que lhes desse nomes para quatro listas em outras tantas freguesias do Norte do concelho, que o PSD não havia conseguido elaborar. Essa listas foram feitas. Dei esses nomes porqie havia pessoas no Norte cheias de boa vontade para com as suas terras. Até isso desapareceu.
E eu acabei por subir ao 3º lugar, porque tinha perfil para ocupar um lugar mais cimeiro. De resto, no CDS fui duas vezes cabeça de lista à Câmara.
Facto inédito na história do CDS e que deve deixar muitos engulhos aos "abrantes".

Como se prova, um concelho que teve que recuar em toda a linha na RPP Solar e no MIAA, que esteve prestes a deixar submergir o açude em troca de Almourol, com o PSD no apoio até 2009, não há maneira de crescer e fazer-se maduro...

Continua com os mesmos jacobinos de sempre... Só que a história não se apaga. E as dores de cotovelo, cada qual que as cure...


BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue