Do livro de Mário Soares " Um político assume-se":
«"O senhor tem andado a brincar connosco. O Doutor Salazar cansou-se. Vai para São Tomé. Será como uma pedra que se atira a um poço, nos próximos meses haverá uma pequena agitação, mas depois ninguém se lembrará mais que houve um advogado chamado Mário Soares. ' (…) Felizmente, Sachetti enganou-se. Percebi isso logo à partidda, quando me meteram num avião da TAP, com destino a São Tomé. Pela janela, vi que o aeroporto estava em grande reboliço com pessoas, jovens e mais velhos a protestar, enquanto a polícia carregava contra os manifestantes. Percebi que se tratava de um protesto espontâneo contra a minha deportação e fiquei bem disposto. Meteram-me em 1ª classe, para que a grande maioria dos passageiros não desse pela minha presença. Nesse tempo a TAP servia bem. Lembro-me que jantei opiparamente e que no final além do café, bebi um conhaque e fumei um charuto. (...)»
EQUIDADE nº 1: Enquanto os jovens e os mais velhos lá em baixo no aeroporto "levavam "da polícia, "sua majestade" comia opiparamente, fumava o charuto e bebia o conhaque... E nunca teve vontade de vomitar. Que estômago o dele...!!!
EQUIDADE nº 2: Enquanto Cavaco Silva vai apontando o dedo à equidade dos que podem perder 2 subsídios, Passos Coelho está proibido de "dinamizar a economia" com três obras que se pagavam a si mesmas, do tipo da Ponte Vasco da Gama, da Parque Expo e do Centro Cultural de Belém...!!!
PORRA! Os gajos continuam a chamar burros ao pagode...!!! E a fumarem de charuto!
MORAL da HISTÓRIA: SALAZAR foi o único português a ter razão antes do tempo... o gajo não prestava mesmo...
