O texto escrito no blog pela vereadora em causa é muito pobre. Um sinal claro, de que os vereadores do PSD não têm, - nem nunca tiveram! - uma idéia tecnicamente válida e construtiva para um desenvolvimento harmonioso e sustentado da cidade. O que é grave!
Aliás, nunca se ouviu da boca dos vereadores do PSD senão a alusão aos negócios do urbanismo no perímetro aedificandi da cidade, como sinónimo de "jogadas entre construtores e autarcas". Sendo certo, que muitos desses urbanizadores e construtores sempre conviveram de perto com as campanhas autárquicas do PSD e bastas vezes, a financiaram. Não colhe portanto, essa tentativa de demarcação do PSD.
E como acabou por reconhecer a vereadora em causa, o caso de Abrantes não é diferente do que sucedeu em matéria de urbanismo em todas as câmaras do país, quando por sinal, o PSD é o partido com maior percentagem de vereadores eleitos e com maior número de presidentes de câmara a governarem os municípios portugueses. Não há volta a dar-lhe...!
Só quem não conhece as limitações dos professores em matéria de urbanismo e construção, é que se pode surpreender com a incapacidade dos vereadores do PSD em perceberem tão pouco - ou nada! - dos condicionalismos e dos erros operados no crescimento da cidade de Abrantes.
E como professores essas suas limitações também não abonam mesmo nada a favor dos muitos alunos que passaram pelas suas salas de aula, e que como tal, nunca poderiam ter sido correctamente elucidados, ou no limite encaminhados para outros meios de informação e acção formativa extra-curricular, sobre o urbanismo da sua cidade, como de resto, todos os estudantes como futuros munícipes não poderiam deixar de mostrar empenho e interesse nesse conhecimento tão importante para as suas vidas.
No limite, mais de um terço das nossas vidas são passadas dentro das nossas casas... para já não falar no espaço dos nossos locais de trabalho...
( continua)