A primeira mentira: João Rebelo o deputado membro da Comissão de Administração do Parlamento nunca foi, nem é o nº 2 do Dr. Paulo Portas, como o presidente concelhio de Abrantes disse, na tentativa provinciana de fazer render o peixe, inflacionando a importância do visitante.
João Rebelo nem sequer é um dos 6 vice-presidentes, onde está Teresa Caeiro, que visitou Abrantes para uma palestra na Residencial Lírios e uma visita ao CRIA comigo. E o Nuno Melo, que veio ao jantar e visitou o Matadouro de Eduardo Margarido, em Maio de 2009.
João Rebelo nem sequer está na Comissão Política, onde está João Almeida que visitou Abrantes duas vezes. E muito menos na Comissão Executiva.
João Rebelo é um dos oitenta e tal vogais do Conselho Nacional, presidido por Pires de Lima e onde está como vogal, o presidente concelhio de Abrantes, como esteve o meu vice-presidente entre 2007 e 2009.
Isto são apenas pormenores, mas que definem o provincianismo de novos ricos partidários. O "companheiro Vasco" chegou há 22 meses ao Partido do CDS e até já sabe que a tendência mais valorizada é a LIBERAL. Melhor dizendo: Liberal Progressista...!?
Eu benzo-me!
As coisas que o "companheiro Vasco" já sabe...!
E falou em bom senso. Bem preciso é!
Depois, tem a 6ª maior concelhia do país. E não consegue explicar a ausência dos SEIS vice-presidentes, nem do presidente do Partido, Paulo Portas...?!
Paulo Portas não costuma ser insensível a essas coisas. Alguma coisa não corresponde à verdade.
Então uma concelhia com 370 militantes?
Ah, mas desses 370 militantes, 200 são militantes da Juventude Popular...!!!!
Afinal, quantos militantes é que tem a concelhia?
Os militantes da Juventude, como organismo autónomo que é, não entra nas contas do número de militantes do Partido sénior.
Logo serão 170 militantes, sendo certo que quando entrou, em 2010, a concelhia tinha
mais de oitenta militantes. Ele próprio e mais uns 40 militantes entraram na direcção a que presidi. A Juventude já vinha de meados de 2009, com a campanha autárquica e a lista à freguesia de S. Vicente encabeçada pelo Paulo Bica, um militante que saíu da concelhia de Abrantes para a presidência da concelhia do Entroncamento e que tem hoje a seu lado, o Abílio Pombinho do Tramagal.
Disse o presidente concelhio na Rádio Tágide - gabo a paciência do Mário Rui, embora tenha sido um bocado incrédulo em alguns aspectos da entrevista - que 30 % dos 370 militantes são jovens.
Como assim?
Se dos 370 militantes, 200 são da Juventude, então os jovens são 54 % e nunca 30 % anunciados pelo dirigente concelhio...
João Rebelo irá falar numa palestra sobre o tema " Campanhas Eleitorais", coisa que só o dirigente concelhio achou oportuna, importante, e necessária para divulgar imediatamente, em Abrantes.
REPITO: Palestra sobre Campanhas Eleitorais!!!!
É mesmo o que a "malta" por Abrantes mais necessitava...
Para quem não deu por isso, este convidado já é o 4º deputado a estar em Abrantes desde há ano e meio que esta concelhia tomou posse.
Bem se vê que o actual presidente concelhio nunca ligou nada à vida do CDS em Abrantes, pois se soubesse alguma coisa mais, teria percebido que Paulo Portas esteve em 2001 em Abrantes e desde 2007 a 2009, com a anterior direcção concelhia veio QUATRO VEZES a ABRANTES, uma delas para o JANTAR MEMORÁVEL de 300 pessoas na CASCATA em Alferrarede, o maior jantar em todo o distrito,( Maio de 2009) nas Campanhas das Europeias, com Nuno Melo.
Até no ano e meio do tempo de mandato se enganou e mentiu: de 10 de Abril de 2010 até 17 de Fevereiro de 2012, vão 22 meses e sete dias. Um ano e meio ainda são 18 meses e dois anos são 24 meses...
Este dirigente concelhio precisa de umas lições do colega Prof. Reis. É que, baralha os números todos!