Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sexta-feira, 25 de maio de 2012

4.627 - A CARTA INSULTUOSA de MATAFOME, publicada no post 4.625.

 Aqui está o autocarro dos militantes concelhios... E cabem lá todos...

4.625 - A CARTA INSULTUOSA de VASCO MATAFOME, um ano depois de me suceder à frente da Concelhia do CDS em Abrantes

Como desmontar este ataque vergonhoso de Vasco Matafome?

Leiam os meus comentários ponto por ponto. 

 

« Caro militante, João Baptista Pico
Creio que ainda não perdeu o meu número de telefone! Cada vez que pretendo entrar em contacto consigo, o Sr. não me atende nem me retribui a chamada, lamento.
Gostei muito desta sua carta aberta, pois revela a seu respeito aquilo que é do sentimento dos muitos militantes desta concelhia e que eu, ao longo deste mandato, tenho tentado contrariar, sem grande sucesso, inclusive com dificuldades em explicar o motivo pelo qual foi nomeado para o Conselho Municipal de Segurança. 
No entanto, como não gosto da achincalha política e do lavar de roupa suja em praça pública, será a última vez que lhe respondo, quando o teor das suas comunicações for deste nível. Assim, passo a responder-lhe ponto por ponto:
1.       Quero lembrar-lhe, em primeiro lugar, os resultados eleitorais das autárquicas, obtidos pelo CDSPP em Abrantes em 2001 quando fui cabeça de lista para Assembleia Municipal e sufragado com 1505 votos comparativamente aos resultados que o Sr. obteve quando liderou esta concelhia e foi cabeça de lista à CM, durante a campanha das Autárquicas de 2009. Relembro-lhe que muitos dos elementos que compõem a minha actual equipa participaram activamente na campanha eleitoral do CDSPP nas autárquicas de 2001 (ver quadro comparativo).

CM
% Abrantes
% Média do Distrito
% Média Nacional

AM
2001
1493 votos
6,70
3,79
3,73

1505 votos
2009
752 votos
3,36
2,47
3,09

886 votos

2.       É com agrado que verifico que tomou em consideração o disposto no programa eleitoral da campanha do CDSPP nas autárquicas de Abrantes em 2001, pois em concreto uma das medidas propostas era um destacamento de bombeiros assistido por um autotanque e uma viatura ligeira, localizado no Souto, durante o período de fogos.
3.       A razão pela qual é do meu conhecimento, o Sr. não comparecer às reuniões do Conselho Municipal de Segurança, foi porque assim mo disse, invocando para tal atitude a razão de não concordar com o tempo de intervenção atribuído ao CDSPP (3 minutos).
4.       Quanto à ameaça que faz de me ter poupado no seu blogue, só tenho a dizer que, mais uma vez, lamento a sua falta de educação, de moral, de ética e de solidariedade militante.
5.       Relativamente à sua afirmação de que o Concelho de Abrantes não é uma “área agrícola”, permita-me informá-lo que, das dezanove freguesias do concelho, só uma pequena parte é urbana, as outras são mistas ou rurais com agricultura e floresta. Se a realidade não fosse esta, qual a razão porque propôs a necessidade de um posto de bombeiros no norte do Concelho durante o Verão?
6.       Meu caro, ao contrário do Sr., que escolheu os subúrbios da capital para viver, eu optei por fazê-lo neste Concelho e numa freguesia rural. Vivo a realidade deste Concelho todos os dias, não necessito que me informem como acontece consigo.
Recentemente fizemos uma visita às freguesias do norte do Concelho, onde tivemos a oportunidade de conversar com alguns militantes e ficámos a saber que o Sr. há mais de um ano que não visita a localidade onde possui uma residência. 
Pudémos constatar a veracidade destas afirmações aquando da chamada de atenção de um militante e de reparos feitos pela população local pelo estado de aparente abandono dos espaços verdes que a envolvem. Entendo melhor o seu repúdio pela agricultura. Aliás, fizemos mais 3 militantes quando souberam que não era o Sr. o Presidente da Concelhia. Infelizmente os comentários acerca da sua pessoa foram coincidentes com as opiniões formuladas por outros militantes do CDSPP, o que traduz de alguma forma os resultados obtidos em acto eleitoral (165 votos nas cinco freguesias do norte do Concelho).
7.       Devo lembrar-lhe que após a sua derrota nas autárquicas, abandonou a Concelhia ao ponto de haver necessidade de todo o processo eleitoral ser conduzido pela Distrital, pois o Sr. deixou ultrapassar todos os prazos legais. Efectivamente, a sua Comissão Política era na realidade, como sabe, só composta por si.
8.       Quem determina a composição do elenco governamental serão, com certeza, os órgãos competentes do partido nesta matéria. Independentemente das decisões de quem de direito, só terei que as acatar, mas no entanto tudo faço na minha prática diária de militância e tudo farei para garantir o melhor resultado possível para o partido, porque estou convicto de que as propostas do CDSPP são as melhores para o país. Esta evidência traduziu-se já num aumento em cerca de 100 militantes no CDSPP e 120 na JP. O CDSPP não é refém de nenhum outro partido, como se infere na sua carta.
9.       A Concelhia de Abrantes, desde há dez meses a esta parte, é conhecida pela quantidade de militantes que mobiliza para participar nos diversos eventos organizados pelo partido. Na generalidade das situações envolve nas deslocações um autocarro.
Conseguimos que militantes históricos concelhios que no passado financiaram campanhas e deram o seu melhor para o partido, e com quem o Sr. teve a habilidade, mais uma vez, de se incompatibilizar graças a este mesmo tipo de atitudes,  voltassem à militância activa.
Peço-lhe que pondere nas suas atitudes e que tenha bom senso para que o partido possa aspirar ao melhor resultado de sempre nas legislativas em Abrantes. Não estrague, mais uma vez, o trabalho até agora realizado. O partido não o merece, nem tão pouco os militantes. Terá sempre oportunidade de concorrer com um projecto alternativo para esta concelhia em acto eleitoral.
10.   Por último, o seu informante não ouviu com atenção, ou não ouviu a nossa entrevista na Rádio Tágide que foi transmitida nos dias 21 e 26 de Março. Tive a oportunidade de esclarecer o conteúdo da POPES e dos resultados do 24º Congresso e a nossa Deputada Municipal, Dr.ª Matilde Pádua, publicitou as suas intervenções na Assembleia Municipal sobre várias matérias de interesse concelhio que preparamos em conjunto. 
AAconselho-o a consultar outros blogues de Abrantes, nomeadamente o cidadão abt, que classificou a entrevista como “ 5* ( cinco estrelas)”.
Lamentamos que não exponha as suas ideias e ansiedades em local próprio.
Com os melhores cumprimentos,
O Presidente da Comissão Política Concelhia

COMENTÁRIO de João Pico:

A minha eleição para o Conselho de Segurança Municipal 

So uma mente mesquinha e tola pode contestar esta eleição proposta pela Deputada que afinal quando Matafome escreveu já estava há um ano consigo na Concelhia de Abrantes, como presidente da Mesa de Militantes. Como é que ele pode estar a duvidar da forma como eu fui eleito para o Conselho Municipal por indicação ad deputada municipal sua presidente da Mesa de Militantes?
Matafome fez figura de parvo ou imbecil? Pode um sujeito destes assumir o cargo de presidente da distrital do CDS?
 Ao contra´rio do que insinua, nunca faltei se não em duas ocasiões ao logo desse ano. Inclusivé tinha estado na reunião de 31 de Março, quando ele escreveu a 5 de Abril. Uma reunião onde ataquei a a ma´gestão socialista. Porém, tal como a presidente da câmara, que me queria ver afastado, estranhamente também o presidente concelhio do CDS me queria afastado desse cargo. Temia o meu protagonismo!!!

Comparar as votações de 2001 e de 2009 

Matafome que usou o cargo de deputado municipal pelo CDS - como "falso" independente -  para se candidatar por duas vezes à concelhia do PSD de Abrantes, não admite que o CDS a partir de 2001 até 2005 ficou seriamente abalado e desacreditado, pois nesse percurso teve cinco presidentes concelhios e o deputado municipal Matafome gabava-se de não dar satisfação a ninguém do CDS sobre os assuntos que debatia na Assembleia Municipal, tendo ficado tristemente célebre por ter cedido ao PS em várias discussões e votações, onde era patente a sua inexperiência política e a sua vacuidade doutrinária. Nessa altura continuava militante PSD, e assim permaneceu até ser expulso já depois do ano 2009. O CDS que eu fui encontrar teve que começar do zero! Inscrevi 200 candidatos autárquicos em 6 freguesias, na Assembleia municipal e na Câmara, em 2009. Emitia comunicados duas vezes por mês, que saíam nos media, contestando a desastrosa governação socialista. Sócrates era 1º ministro ainda muito acreditado e em co-habitação com Cavaco Silva.

 Aliar-se com os maldizentes que contra mim falavam só revela a baixeza moral de Matafome. Se tivesse alguma dignidade não admitia "conspirar" em mexericos na minha ausência. O nível de argumentação é tão reles e tão miserável que nem vale a pena comentar.

A referência que faz a uma casa minha é uma abusiva invasão da minha privacidade e da minha família. A casa a que alude era do meu falecido pai, no ano anterior. A propriedade é maioritariamente da minha mãe, que tem 83 anos. Estar a apontar que notou algum abandono no exterior da casa, só mostra ser um ser mesquinho, e não saber respeitar a dor de uma família ainda enlutada pela perda do seu ente querido. 
FOI CANALHA!

Gabar-se de ter feito três novos militantes, com quem dizia que só aceitava ser filiado  porque eu tinha saído, merecia maior cautela e pudor do presidente concelhio. Esta maneira de inscrever militantes tão mal formados, e com este lastro de  insolência e de mau carácter, não abona  quem os inscreveu, nem abona ao bom nome do CDS.

Matafome mostrou com esta carta que não tem o carácter e o perfil e a idoneidade que se exigem para o cargo de dirigente do CDS.

 

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue