Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

4.684 - Há um mês que este texto envergonha a política distrital do CDS

Falo do único texto da mandatária da lista vencedora, cujo conteúdo mesquinho, não tem mais razão de ser.


Não obstante todas as promessas de "união" do representante da lista eleita pelos 126 votos depositados na urna do Rossio ao Sul do Tejo, o facto é que este texto continua no facebook " Abrantes Popular", - um slogan muito identificado com a minha candidatura autárquica de 2009, pois foi criado nessa altura, e anote-se também, que há um blog "Abrantes Popular" que veio dessa minha candidatura, ainda com o site aberto, que nada tem a ver com o mesmo "Abrantes Popular" do facebook. 
Estes aproveitamentos de terminologias, e de slogans podendo gerar algumas confusões, obrigam-me a esclarecer os factos. Não queria ver associadas à minha candidatura digna, esforçada e honrada, onde 200 abrantinos fizeram o favor de se juntar a ela como dignos e honrados candidatos. Tivemos os votos de quem quis em nós votar. Sendo certo que não vieram votos estranhos, em votações anómalas. Nem eu nunca fiz nada para que tal me pudesse beneficiar. E é essa minha postura de honradez, que deve hoje incomodar muita gente, que se "compra e se vende", por todo esse país fora...

Voltando ao texto da mandatária  que só por si, desmente o propósito anunciado depois dessas eleições, para além de denunciar uma postura mesquinha, que teima  a permanecer, no facebook, em causa. Tanto mais, que três comentários da minha autoria foram apagados, num acto insolente e desprezível. Alguma nobreza de espírito teria permitido que os mesmos fossem mantidos. Principalmente, quando há outros comentários dirigidos contra mim pelos filhos e familiares e amigos da mandatária, que só confundem quem os lê e não consegue perceber a razão de tanto falarem no meu nome. E a abordagem feita pelos filhos da mandatária, não a favorece lá muito bem, pois dá a entender, que "Sua Exª", só se digna dirigir aos colegas e militantes, para descrever "peixeiradas". 
Como essa nunca foi a minha postura do CDS, nem de quem me fez chegar ao CDS, no caso o Engº Adelino Amnaro da Costa e o Engº Nunco Abecassis, meu primeiro presidente da concelhia Amadora-Oeiras. Com quem convivi, nas "Noites do Caldas" de 1975, onde o saudoso e vibrante Engº Adelino Amaro da Costa, me fez ver como o CDS era um Partido com gente digna e séria. 
Recuso-me pois, a deixar passar em claro essa ignomínia, que há um mês envergonha e desqualifica qualquer ser humano, que se deu ao trabalho de escrever esse texto e toda a lista que continua a pactuar com essa pouca vergonha, facto que não abona a dita e todos os seus elementos e muito menos o passado Histórico do CDS.
Aqui fica um introdução desse texto indecoroso:


«Caros colegas e militantes:
Não podia deixar de registar um acontecimento passado hoje, durante a Expoégua12, na Golegã.
"Estava eu tranquilamente num restaurante a almoçar, em família" quando entra o meu amigo Pedro Ramalheira e um grupo de amigos que, por acaso pertencem à lista B e a sua candidata, Margarida Netto.
Para espanto meu, a dita senhora recusou-se a entrar para almoçar (e isto dito p...ela própria), por eu me encontrar dentro do local (mandatária da lista A).
O comentário que me apraz fazer quanto a este ato tão pouco dignificante em democracia, prende-se não só com uma grande falta de educação, mas também uma falta de respeito e dificuldade de aceitação por aqueles que professam ideias diferentes.
Mas, e acima de tudo, revela uma atitude completamente antidemocrática.
É uma pena que pertencendo todos ao mesmo partido, partilhando todos dos mesmos ideais, este seja dignificado desta forma tão pobre.
Com alguma dificuldade, entendo que dentro do partido não se possam perfilar mais do que uma lista, com ideias diferentes, projetos diferentes e que todo o processo não se possa desenrolar com dignidade, integridade e fundamentalmente com respeito.
Tem sido esta a postura do nosso líder, Dr. Paulo Portas que elevou este partido pela forma convicta e leal com que sempre se bateu pelos valores em que acredita!
Não o desacreditem com atitudes de soberba.
A todos os militantes e a todos(...)»


Seguem-se 16 comentários, onde sou referenciado de forma nada elegante, roçando a sobranceria e a baixeza, depois de terem sido apagados os meus três comentários, o que torna incompreensível e desigual toda a ordem de observações ali proferidas.
Eis, um pequeno exemplo nesses 16 comentários que ainda lá continuam publicados, o primeiro da autoria da filha da mandatária da lista A, de apelido Estrela, que sustenta a "minha confusão dos parentescos", porque imaginem só a petulância da jovem, eu teria indicado como avô, o Dr. Isidro Estrela, que eu conheci pessoalmente e muito bem, no CDS de 1975, em Abrantes, o que fez vir a terreiro a moça acusar-me de "confusão e de ter cometido inúmeros lapsos, porque para ela que não conheceu o Dr. Isidro Estrela, esse era o seu bisavô. O lapso foi todo dela, pois nem estava a falar com ela, mas sim com a sua mãe, a mandatária da lista A. Um lapso, que qualquer sinal de boa educação da parte da jovem, nunca a faria responder-me com duas pedras na mão, principalmente, quando falava do Dr. Isidro Estrela que faleceu, ainda a jovem criatura não tinha nascido.
Claro está, que o "apagão" feito nos meus três comentários diz bem da falta de nobreza de carácter de todos quantos têm consentido neste disparate grosseiro e reles. É mais uma forma cobarde e arrogante de quererem distorcer o meu bom nome.
Gente que faz isto, não pode dar garantias de nobreza de carácter.
Aqui fixa um excerto dos 16 comentários, que foram 19, pelo menos:

«
  • Sr. João Pico, com toda a educação, quero apenas pedir-lhe que não invoque mais a minha família ou a dos demais, pois para nada aqui é chamada. Para além do facto de que cometeu inúmeros lapsos ao referir-se a parentescos. Respeito profundamente que tenha conhecido vários membros da minha família, contudo fala como se os conhecesse melhor que os próprios familiares dos mesmos! O que foi aqui abordado pela minha mãe prende-se apenas e só com uma questão de cidadania e educação, envolvendo apenas as pessoas chamadas ao assunto, pelo que não me parece particularmente pertinente as várias referências (muitas delas erradas) da sua parte a vários membros da minha família. Portanto, peço-lhe uma vez mais com delicadeza que se limite a tratar deste assunto sem se referir a pessoas que não são aqui chamadas, que me são muito queridas e as quais com certeza não conhece melhor que eu, nomeadamente a minha avó e os meus avôs! Cumprimentos

  • Alexandre Campos Frade-Correia entendi tudo...Isto é como a electricidade...ás vezes TEM PICOS...

  • Alexandre Campos Frade-Correia ò Pico SeraPico...VC é teimoso...MASSSSSSSS... e falando em familias...»
 

BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue