Companheiro Paulo Portas, todas as lideranças têm um fim.

ALDEIA de MATO e SOUTO com a sua "UNIÃO" tem o caminho aberto para serem a MAIOR e MAIS PROMISSORA FREGUESIA do CONCELHO de ABRANTES. Basta saber livrar-se uns "certos jumentos" da canga autárquica...

sábado, 15 de novembro de 2014

5.158 - Os "vistos -gold" geraram Mil milhões de entradas de divisas estrangeiras

O BE e o PCP nem quiseram saber de mais nada, como sempre. Viram ali uma oportunidade de trazer o nome de Paulo Portas à baila e lá vai requerimento para audição do vice-primeiro ministro, no Parlamento.

Só que os dois partidos nunca serão capazes de levar até ao fim a razão principal deste e de outros problemas, que envolvem a corrupção no aparelho do Estado. Porque não convém aos que defendem as nacionalizações de tudo e mais alguma coisa, de que há muita gente no aparelho de Estado capaz de receber ou "exigir luvas".

A ideia dos "visto-gold" que outros países da CE também exploram como captação de investimento estrangeiro partiu de Paulo Portas. Porém, a gestão dessas concessões de vistos envolvem organismos do ministério da Administração Interna, a cargo do ministro Miguel Macedo.
Mais: há envolvidos neste processo agora investigado, altos funcionários do ministério da Justiça e uma secretária geral do ministério do Ambiente, que é sócia do escritório de advogados do próprio ministro Miguel Macedo.

« O programa de atribuição de vistos gold, criado em 2013, prevê a emissão de autorizações de residência para estrangeiros oriundos de fora do espaço Schengen que façam investimentos em Portugal por um período mínimo de cinco anos. Entre as opções de investimento incluem-se as transferências de capital num montante igual ou superior a um milhão de euros, a criação de pelo menos dez postos de trabalho ou a compra de imóveis num valor mínimo de 500 mil euros »

A questão é muito mais profunda.
Como se explica que numa parcela de mil milhões de euros estejam tantos altos responsáveis alegadamente envolvidos, indo até à cumplicidade do director do SIS?!

Se pensarmos que as receitas fiscais e outras receitas da administração central, regional e local atingem mais de centena e meia de milhares de milhões de euros por ano, será que no aparelho de Estado não estarão envolvidos outros altos dirigentes, em negócios ilícitos ou em crimes de extorsão e corrupção, semelhantes aos do caso dos " vistos-gold"?


BLOGUE PICO do ZÊZERE ABT

INICIADO em 27.10.2007

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...

Nos idos de 1970 torneios sem subsídios mas muito amor e suor...
Equipa de futebol do Souto, c/ João Pico a capitão da equipa ( 2º em cima à esqª.)

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...

É esta a obra que Sócrates inaugurou e depois mandou "AFUNDAR"...
Paulo Portas e João Pico vendo o Parque Ribeirinho...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...

O Urbanizador foi mesmo a Câmara, acreditem!...
Alta tensão sobre Urbanização Municipal nas Arreciadas

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes

Fados no Rossio ao do Sul do Tejo, ontem no Jantar dos Lyon`s de Abrantes
Nuno Pico acompanhado à guitarra por Alfredo Gomes e na viola José Mário Moura

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!

CIDAS, em 1975,a água de REGA no SOUTO  - 10 anos antes da água dos SMAS! FUI um dos FUNDADORES!
E desafiei o então presidente, Engº José Bioucas a ir à albufeira do Castelo de Bode connosco buscar água para a freguesia e para ABRANTES. Só que o Engº riu-se... E só em 2001 é que lá foram à albufeira... Tive razão antes do tempo...

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes

Nascido e baptizado no Souto, comigo não há dúvidas de que sou do Souto de Abrantes
Retábulo da Matriz do Souto onde João Pico foi baptizado

Arquivo do blogue